Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Biblioteca Pública Municipal recebe “Exposição Paralelos”

Biblioteca Pública Municipal recebe “Exposição Paralelos”

sexta, 07 de junho de 2024

Mostra reúne 32 fotografias que retratam lugares do cotidiano dos londrinenses, como fundos de vale e o centro da cidade

A Biblioteca Pública Municipal de Londrina Pedro Viriato Parigot de Souza receberá, de 10 a 28 de junho, a Exposição Paralelos, do fotógrafo Gabriel Teixeira, que reúne 32 fotografias que retratam lugares do cotidiano dos londrinenses. Será na Sala José Antonio Deodoro, localizada no piso superior da Biblioteca, localizada na Avenida Rio de Janeiro, 314, Centro.

A exposição recebe patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Cultura (Promic), e consiste em um circuito de exposições que passará por diferentes pontos da cidade até o mês de dezembro de 2024.

As fotografias estão exibidas em tamanho 60×90 e 42×55, todas emolduradas. Elas reúnem imagens de áreas naturais que ficam em fundos de vale, bem como fluxo de pessoas na área central somando à geometria das edificações urbanas. “Geralmente, vivenciamos uma correria no dia a dia e, em alguns momentos, encontramos a paz. Por isso, fotografei fundos de vale e névoas e procurei retratar de que forma ocupamos estes espaços, pois, muitas vezes, esta correria do dia a dia faz com que não percebamos o nosso entorno”, destacou.

Segundo Teixeira, para esta exposição foram feitas algumas cenas em dupla exposições, que significa fazer duas fotografias em cima de uma só no momento da captura. “Desta forma, fiz fotografias de fundos de vale e do centro da cidade, por exemplo na frente do Museu de Arte e no Calçadão”, contou.

O fotógrafo destacou, ainda, que a viabilização da exposição só aconteceu devido ao patrocínio do Promic. “Sem os recursos no Promic não seria possível fazer esta exposição, pois há custos de impressão, moldura, de equipamentos, e do meu trabalho de fotografar, editar e montar, e tudo isso ter acesso gratuito para a população”, frisou.

Fonte: N.Com